Sketch

Sketch nada a ver com o texto

E mal começo o ano, já pulo o Challenge =P Quem sabe posto antes da meia-noite, mas acho difícil. Hoje é dia de ir tomar ozoni na casa de minha mãe, tradição de início de ano que acabei pulando em 2010, o que não tornou o ano uma desgraça, mas foi um pouco menos gostoso: foi um ano sem mochi.

2010 foi melhor que 2009, que foi imensamente melhor que 2008, que deve ter sido um dos piores anos da minha vida (culpa minha mesmo, fazer o que. Não é à toa que peço um pouco de maturidade a Papai Noel todo ano, e ele põe carvão na minha meia. Quando eu aprender a usar o carvão de maneira apropriada, eu passo a gostar do presente)

Não vou fazer um Top 5 dos piores anos de minha vida, mas enquanto tiver 2008 para comparar, acho que terei bons anos por um tempo.

Em 2009, fui à minha primeira FIQ e foi como se tivesse tido um insight. Em 2010, fui à primeira Rio Comicon. Entre os dois eventos, comecei a fazer os Quadrinhos A2 com o Paulo Crumbim, a quem tenho toneladas a agradecer, pela paciência, pelo companheirismo, pelo incentivo, os puxões de orelha... baita parceiro de trabalho e de vida, um talento maior ainda, como vocês podem ver no blog dele.

Paulo Crumbim em momento de mistério. E eu não pareço "agradecida" neste desenho, o que faz com que eu me contradiga.

Eu também tenho muito a agradeçer pelas palavras de incentivo de cada visitante do blog que deixa um comentário, seja aqui ou no twitter, pessoas que conheço, ou que terei o prazer de conhecer pessoalmente, pessoas já fodas, ultra-talentosas e generosas, e pessoas que estão como eu, fortalecendo os músculos das pernas para dar uns passos mais seguros no futuro. Vocês são demais.

Tá parecendo post de bêbado dizendo que ama todo mundo =D Ah, só pra fazer justiça a 2008, foi um ano em que conheci muita gente boa e talentosa. Sou uma pessimista que sabe apreciar o que há de bom também.

E Feliz 2011 mais uma vez!

Comments

Ila Fox said…
Meu pior ano foi 2007 até o começo de 2008. Ainda bem que as coisas estão ficando cada vez melhores! :-D

Um ótimo 2011 para vocês!
Lari L. said…
Logo no finzinho de 2010, conheci o seu trabalho, do Paulo Crumbim e os Quadrinhos A2 e adorei!!! Continue assim! Feliz Ano Novo!

Beeijos. :*
Tata said…
Sim, no finzinho de 2010 também conheci o Quadrinhos A2 e com ele o seu trabalho, que vamo combiná... demais né!!! Parabéns e continue enchendo nossos monótonos dias com essas belezuras!!!! XD

Eu queria te pedir um favor... sou uma pobre aspirante a ilustradora e achei perfeita a idéia do "30 day drawing challenge". É ótimo pra manter em dia os rabiscos! Gostaria de fazer isso, me desafiar também... será que dá? Não queria simplesmente começar a desenhar sendo que a idéia não foi minha...

Mas é isso, parabéns mais uma vez! Seu trabalho é lindo demais Eiko!!

Felizzz 2011!!!!!

Tata - http://www.flickr.com/photos/tatasuricata/
Fabiana Faiallo said…
Oi Cris. Adorei o olhar pensativo/melancólico dela. É vc!? =]
Eu já tinha passado aqui mas não tinha deixado recado... li e pensei: "o meu pior ano, ou um dos piores foi 2010." Por isso q resolvi não escrever. Mas tbm tenho q fazer justiça, foi um ano que desobri mto sobre mim mesma e meu desenho evoluiu (por isso). Foi um ano de crise, e toda crise tráz mudanças positivas. To pedindo a maturidade tbm (a emocional, a financeira, etc...)

Brigada pela força, to relendo o Desvendando os Quadrinhos. O quadrinhos A2 foi uma idéia linda! Sucesso pra vcs em 2011!
=*
bjosss

Popular Posts